quarta-feira, 29 de setembro de 2010

30º Aniversário da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares

Comemorou-se no passado dia 11 de Setembro de 2010 o 30º Aniversário da Aldeia de Crianças de Gulpilhares (Porto).


No dia 8 de Setembro de 1980 foi inaugurada a Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares. 30 anos depois crianças, jovens, colaboradores e amigos  uniram-se para preparar a festa que aconteceu no Sábado.
Recebemos o Sr. Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, o Pároco de Gulpilhares, e a todos os convidados com uma música criada e entoada pelas crianças. Uma flor branca foi oferecida para homenagear as convidadas e alegrar o ambiente. Muito do trabalho realizado ao longo destes trinta anos foi dado a conhecer numa divertida apresentação de fotografias com direito a banda sonora. Seguiu-se e cerimónia de Acção de Graças na Igreja Paroquial, que parecia pequena para albergar todos os que quiseram partilhar este momento único connosco. As músicas e as palavras do Sr. Bispo alegravam a assembleia: a alegria de Deus é a dedicação e o carinho com que são acolhidas e cuidadas as crianças na Aldeia SOS de Gulpilhares.“ O testemunho de Acção de Graças de um ex-utente emocionou a todos.
Foram servidos aperitivos no jardim e seguiu-se a Sessão Solene que contou com a participação e homenagem de pessoas muito importantes para o crescimento e funcionamento da Instituição.
Teatro, música e calor humano venceram o frio da noite que caiu. Todos ficaram deslumbrados com o bom ambiente em que aqui se vive e que só é possível porque contamos com o apoio e solidariedade de bons amigos.

Sr. Camarinha dos Rotários – Provedor Dr. Joaquim Lima Moreira Vaz - Sr. Bispo D. Manuel Clemente - Pe. António da Paróquia de Gulpilhares – Dr. Manuel Cabrita Matias, Presidente da Ass. das Aldeias de Crianças SOS de Portugal – Dr. Rui Dantas, Director da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares
Obrigado.
 
Catarina Perestrelo